terça-feira, agosto 29, 2006

o que é que o CCB tem...



O Museu do Design, no CCB, vai encerrar portas dia 31 de Agosto. Aproveitei estar de férias e fui lá hoje pensando ver também as outras 3 exposições. Quando cheguei lá reparei que mesmo aproveitando os Passes gastaria 10 euros para ver tudo. Visitei apenas o Museu e a exposição de Abel Salazar, ficou-me por 6,5 euros.
Este fim de semana fui ao Porto: havia as Noites Ritual Rock e o Porto Cartoon e aproveitei para dar uma saltadinha a Serralves. Para as 2 'Noites' gastei 6 euros e vi os Pop dell'arte num excelente concerto, os Quinteto Tati que eu ainda não conhecia e que gostei, os Submarine e os Sativa. E nem vi os cabeça de cartaz Mind da Gap e Blasted Mechanism. No Sábado fui ao Museu da Imprensa vêr o Porto Cartoon e quando cheguei lá havia um cartaz a informar que a entrada no sábado e domingo era gratuita (normalmente são 2 euros). No domingo de manhã fui a Serralves, pois a entrada é grátis aos domingos até as 14h ( são 5 euros, museu e parque) e vi 5 exposições e o belíssimo Parque de Serralves.
Realmente não sei o que o CCB tem. Não gosto da maneira como as exposições são organizadas, basta comparar a exposição da Frida Kahlo no CCB com a de Paula Rego em Serralves e paga-se balúrdios. Prefiro mil vezes Serralves onde posso passar um dia inteiro e mesmo assim não conseguir ver tudo. E grátis.

Sem comentários: